segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Eurovision 1992 - Dina - Amor d'água fresca

"…. Uma das grandes figuras femininas Portuguesas do nosso tempo (para mim), Rosa Lobato Faria, morreu recentemente. Por isso considero que é justo e, mais do que isso, incontornável homenageá la tanto pela figura humana… “Era uma mulher que quando se conhecia era impossível esquecer”, "O tempo jamais curará a falta que o meu marido me faz" (a própria), “Portugal perde uma maravilhosa Rosa mas uma estrela ganhará um cheirinho a jardim”… como pelas marcas indeléveis que deixa na cultura Portuguesa, tanto enquanto locutora da RTP como enquanto actriz… “Vila Faia”, “Humor de Perdição”… e dramaturga, escritora… “Os três casamentos de Camila S”, “O Pranto de Lucifer” sobre o qual a própria disse “E, um dia, quando eu tinha 63 anos, Deus quis que eu nascesse de novo. Contaram-me uma história e fiquei a pensar nela. Aquela história não me largava a cabeça. E eu dizia para mim. Isto é um conto, tenho que escrever este conto, senão não me vejo livre desta maçada. E escrevi. Quando reparei tinha 240 páginas A4 e pensei: Isto se calhar é um bocadinho mais que um conto. Efectivamente, era um romance”, “As Esquinas do Tempo”…, declamadora, poetisa… “A Gaveta de Baixo” e letrista… “Chamar a Música”, “Baunilha e Chocolate”, “Amor de Água Fresca”…
Apesar de a música não fazer o meu género, a letra fá lo, de certeza e mostra a grandeza desta grande Mulher e Senhora!" By Ricardo



“Amor de Água Fresca”
Quando eu vi olhos de ameixa
E a boca de amora silvestre
Tanto mel, tanto sol
Nessa tua madeixa perfil, sumarenta e agreste
Foi a certeza que eras tu
O meu doce de uva
E noz sobre a mesa
O amor de morango e caju
Peguei, trinquei e meti-te na cesta
Ris e dás-me a volta à cabeça
Vem cá, tenho sede
Quero o teu amor d'água fresca
Peguei, trinquei e meti-te na cesta
Ris e dás-me a volta à cabeça
Vem cá, tenho sede
Quero o teu amor d'água fresca, oh oh oh...
Tens na pele travo a laranja
E no beijo três gomos de riso
Tanto mel, tanto sol, fruta, sumo, água fresca
Provei e perdi o juízo
Foi na manhã acesa em ti
Abacate, abrunho
E a pêra francesa, romã
Framboesa, kiwi
Peguei, trinquei e meti-te na cesta
Ris e dás-me a volta à cabeça
Vem cá, tenho sede
Quero o teu amor d'água fresca
Peguei, trinquei e meti-te na cesta
Ris e dás-me a volta à cabeça
Vem cá, tenho sede
Quero o teu amor d'água fresca
Ah... foi na manhã acesa em ti
Abacate, abrunho
E a pêra francesa, romã
Framboesa, kiwiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Peguei, trinquei e meti-te na cesta
Ris e dás-me a volta à cabeça
Vem cá, tenho sede
Quero o teu amor d'água fresca
Peguei, trinquei e meti-te na cesta
Ris e dás-me a volta à cabeça
Vem cá, tenho sede
Quero o teu amor d'água fresca
Peguei, trinquei e meti-te na cestaaaaaa!...

1 comentário:

  1. Recebi esta musica e este texto atraves de email, e como tal publiquei o aqui e juntar me assim á homenagem a uma grande senhora que ja nao se encontra entre nos..

    ResponderEliminar